Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil é celebrado com anúncio publicitário criativo | Designers Brasileiros
O principal objetivo desta data, como o próprio nome sugere, consiste em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater esta doença que afeta milhares de crianças em todo o mundo.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI. Esta doença pode ser provocada por diversos fatores, desde uma alimentação rica em açucares e gorduras, sedentarismo e aspectos genéticos.
A propaganda “A infância passa, o peso fica” iniciativa criativa por publicitários, conscientiza as pessoas, principalmente os pais em relação ao aumento da obesidade infantil e as consequências provocadas desde cedo pelos maus hábitos alimentares.
Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil
Segundo a nutricionista Adriana Vieira Nodari – “A obesidade infantil deve ser tratada como uma séria doença que acomete o físico da criança, mas, também o desenvolvimento psicológico, deixando sérias marcas para o resto da vida, como insegurança, transtornos de comportamento e baixa auto estima. É preciso atentar-se para a alimentação de seu filho, como sugere o Guia Alimentar para a População Brasileira, de 2014”.
O anúncio desenvolvido em três idiomas oficiais (português, inglês e espanhol) com a finalidade de conscientizar o maior número de pessoas ao redor do mundo, aliás, o problema de obesidade  afeta a todos nós.
– Dia 03 de junho de 2017 (Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil).
Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook