A Cabify, plataforma espanhola focada em soluções de mobilidade urbana, anuncia a primeira grande mudança desde o início das suas operações globais, em 2011. Na primeira fase desta mudança, a empresa apresentou a sua nova identidade. A nova identidade da Cabify passa a usar tons mais leves de roxo e branco, deixando para trás o preto e amarelo. Mais moderna, a nova Letra C da Cabify remete ao movimento, enquanto a simplicidade nas cores e formas escolhidas reflete a forma como as pessoas se deslocam todos os dias nos carros.

Segundo a Cabify, “o novo logo representa a comunidade de passageiros e motoristas que viajam juntos, as formas refletem o carinho que colocamos no nosso serviço, fazendo das cidades melhores lugares para se viver”.
“Nós ainda mantemos o mesmo DNA com o qual crescemos, que visa oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. E a nova imagem representa os colaboradores, motoristas parceiros e usuários que formam a família Cabify. É o que nos diferencia como uma forma de transporte mais humana e próxima às pessoas, mostrando que nosso objetivo não é apenas levar as pessoas de um ponto ao outro, mas melhorar a experiência de locomoção pelas cidades. Com o reposicionamento, o primeiro na história da Cabify, a plataforma quer mostrar que chegou mesmo para ficar. Nós analisamos a oferta e a demanda do mercado e procuramos acertar em pontos cruciais, como qualidade, transparência e segurança, tanto para os passageiros como para os motoristas parceiros”, comenta Juan de Antonio, CEO da Cabify.
Com a nova proposta, a empresa espanhola reitera seu compromisso de contribuir para a mobilidade urbana nas cidades onde atua. “Somos uma empresa feita por jovens empreendedores, que procuram inovar e evoluir em mobilidade e, certamente, essa mudança reflete o que somos hoje. Não chegamos a novos países apenas para fazer negócios, queremos ir além e representar mudanças reais para a sociedade latino-americana”, afirma Ricardo Weder, General Manager da Cabify Latam.
Confira o processo criativo da nova identidade da Cabify:
Com a mudança, a empresa se mostra mais humana, mais divertida e mais próxima. Confira o vídeo promocional divulgado pela empresa:
Para fixar que o roxo agora também é sinônimo de Cabify, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com um kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta.
Além disso, quem tirar uma selfie dentro de um dos carros da Cabify com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil) irá concorrer a uma viagem para Málaga na Espanha. Para participar, a postagem precisa ser feita de forma pública em qualquer uma das redes sociais.
E aí, o que achou da nova identidade do Cabify?