Nesta sexta-feira (23), o Pontofrio anunciou a sua nova identidade visual que segundo eles “simplifica a inovação, com uma linguagem jovem, moderna e questionadora”. A nova marca agora é Ponto : >.
De acordo com a diretora de marketing e marca da Via Varejo, Ilca Sierra, “essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital”.
A empresa repaginou todas as lojas do Brasil com a sua nova identidade visual, além de todo interior reformado e material gráfico com as novas cores. A empresa reinaugurou mais de 160 lojas em apenas um dia e já forneceu uniformes e crachás com a nova identidade visual, muito diferente de outras empresas, que costumam demorar anos após o anúncio para implementar a mudança de forma geral.
“Toda essa mudança faz parte da transformação que a companhia está promovendo desde 2019. A repaginação do Ponto: > foi pensada com muito cuidado, depois de muita pesquisa e testes com nossos clientes. O novo Ponto vai entregar tudo e mantendo o foco em tecnologia. Assim como a Via Varejo, a bandeira irá além do varejo”, complementa Ornelas.
O plano de mídia para apresentar a nova marca é robusto, principalmente no digital, a campanha na TV terá início no intervalo do Jornal Nacional e do Big Brother Brasil, na TV Globo, e segue em outras grades do canal, incluindo o Fantástico.
O processo foi conduzido pelo grupo de design de inovação da Croma, um time de profissionais da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, e da agência VMLY&R, entre diretores, redatores, designers, makers e antropólogos.
Se você quer saber do Pinguim, ele também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja.