Nova Identidade Visual do KFC | Designers Brasileiros

Fundada em 1952 com o seu primeiro local de franquia em Salt Lake City, UT, Kentucky Fried Chicken (KFC) – com sede em Louisville, KY – é um restaurante de fast food especializada em frango frito. Criaram um balde de frango frito em 1957, quando o conceito foi introduzido pela primeira vez. Hoje, KFC conta com mais de 18.000 pontos de venda em 115 países ao redor do mundo.

No início deste ano, o KFC trouxe de volta seu fundador, o Coronel Sanders, como a peça central de seus trabalhos de marca e de marketing, também mudou sua conta da FCB para a Wieden + Kennedy que instituiu o apresentado do Saturday Night Live, Darrell Hammond a desempenhar o papel do coronel com desenvoltura vintage em campanhas do restaurante. Junto com Mr. Sanders, veio um retrocesso gráfico para embalagem do KFC que conta com um vintage desenhado em NY Nova York, pela Grand Army.

Eles apresentaram no primeiro dia de outubro sua nova identidade visual e o primeiro vídeo da campanha com o Darrell Hammond. A nova identidade do KFC tem grande semelhança com o primeiro logo da rede de restaurantes.

No geral, uma grande e coesa mudança em todos os aspectos que fazem o KFC parecer mais genuíno e caseiro do que os seus concorrentes de fast food.

Dalmir
Author

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook