A Air Liquide, multinacional francesa líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, apresenta a sua nova identidade, essa é a quinta mudança de logo em 115 anos, a última havia sido em 1991. A mudança na identidade visual ilustra a transformação do Grupo e cria um novo marco em sua história. Mantendo os …
Air Liquide renova seu logo após 26 anos
A Air Liquide, multinacional francesa líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, apresenta a sua nova identidade, essa é a quinta mudança de logo em 115 anos, a última havia sido em 1991. A mudança na identidade visual ilustra a transformação do Grupo e cria um novo marco em sua história.
Mantendo os fundamentos da marca – nome, cores e construção do logotipo – o monograma AL está sendo substituído por um novo sinal de marca, o “Alpha”, que significa o início de uma nova fase. O novo logo representa ainda um grupo líder, especializado e inovador, bem mais próximo de seus públicos estratégicos e mais acessível a todos.
Benoît Potier, Presidente e CEO da Air Liquide, comentou: “Essa nova identidade visual é uma imagem forte da transformação da Air Liquide. Ela marca o início de uma nova fase na história do Grupo, no momento em que o seu tamanho está sendo significativamente alterado. Graças às equipes comprometidas e entusiasmadas, bem como à confiança de nossos clientes e à fidelidade de nossos acionistas, temos plena confiança nas aptidões que o Grupo tem para ir ao encontro de seu desenvolvimento e para criar valores duradouros para todos os seus públicos de interesse”.
Para acompanhar esta nova identidade visual, a Air Liquide lançou uma campanha de comunicação multi-canal, a #AirLiquideistransforming com foco em mídia digital e social. Os posters estão sendo lançados nas mídias desde o dia 16 de janeiro.
Confira a timeline do novo logo da Air Liquide: