Ok! Ok! Se por algum acaso você pensou na Sadia, pare de comer aquelas lasanhas. Apesar de serem uma delícia, você está comendo muito e com o galo errado na cabeça…
Estamos falando do Publicitários Criativos, fundado no dia 17 de Março de 2013, tem o intuito de expor ideias e referências do mundo da comunicação. Um projeto que começou apenas com uma conversa no bar com os amigos de sala, tornou-se uma das maiores referências para jovens publicitários que sonham em ser comunicólogos.
Essa é mais uma história que inspira você, a nunca desistir.
Mas enfim, o Publicitários Criativos anuncia seu novo logo, novos traços, nova tipografia e, ainda vermelho =) . Um trabalho de dois meses, realizado pelo designer Pedro Panetto.
Para os fãs de plantão, a mudança não foi novidade, pois a página do galinho, já havia dado pistas de como estava o desenvolvimento da marca:
É a segunda mudança do grupo de publicitários em 3 anos. Ele foi fundado e apresentado com o logo de um estilo minimalista e, em 2014 adotou o tão famoso e elegante low-poly, dando mais seriedade ao galinho. E então, em 2016, entra o Panetto, com seu estilo line-out.
Recentemente o Publicitários Criativos lançou o Publifix, a sua Netflix publicitária, com mais de 50 cursos profissionalizantes, com certificado. (link no fim da matéria)
Como dissemos, o projeto foi realizado pelo designer Pedro Panetto, que é focado em desenvolvimento de marcas e produtos. Trocamos algumas palavras com ele para saber mais sobre o trabalho realizado.
Olá Pedro, boa tarde, obrigado pela sua atenção. Gostaríamos de saber, qual o conceito usado para o desenvolvimento da marca?
“O conceito por trás da forma é o de simbolizar a Publicidade e a Criatividade de alguma forma. Além desses dois parâmetros, a nova marca deveria se comunicar com a antiga e ser aplicável de todas as formas possíveis. Ela também deveria apresentar arranjos variados entre símbolo e logotipo (conseguimos 28 variantes). E a construção do símbolo deveria ter proporções pautadas pela Razão Áurea.”
Alguma dificuldade durante o desenvolvimento?
“Várias, o cliente era muito chato!
Brincadeira, foi a melhor relação de designer X cliente que eu já tive. Minhas ideias foram ouvidas e aceitas 100%, é lógico que também escutei todos os detalhes do cliente na fase do briefing.
As dificuldades foram em construir um módulo em proporção áurea, que desse para flexibilizar as 28 variantes dentro dele.
Outro ponto bem difícil, foi de encontrar uma expressão visual para o conceito de “criativos”. Pois não daria para colocar uma lâmpada ou um cérebro. Então foi necessário um certo tempo para chegar na ideia de aplicar o conceito de pensamento disruptivo para simbolizar a criatividade.”
Vimos, em alguns trabalhos seus, que você usa bastante o estilo ‘line out’, ele foi proposital, ou foi a variante que mais se encaixou no conceito?
“Ele foi um estilo que visamos desde o começo e combinou muito bem com o conceito do pensamento disruptivo. Então nós mantivemos.”
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O Publicitários Criativos foi crescendo de forma que o obrigou a ter suas atualizações na hora exata, o minimalista no tempo flat, o low-poly no tempo geométrico e agora o design moderno, no tempo moderno. A cor vibrante, o galo vibrante, a tipografia elegantemente vibrante, uma marca fantástica.
Olhando bem, olho no olho com o símbolo, você percebe a ferocidade do galo, e se você imaginar bem, comece a traçar o peito do galo, com o mesmo estilo line-out, não há como não perceber ele de peito aberto, pronto para gritar a nova informação para você!
Confira todo o projeto de apresentação do Panetto clicando aqui, não péra, aqui.
Links úteis:
Página do Publicitários Criativos: https://www.facebook.com/PublicitariosCriativos
Publifix: http://publifix.publicitarioscriativos.com.br/
Página do Panetto: https://www.facebook.com/pedropanettodesign
Behance do Panetto: https://www.behance.net/pedropanetto