Assim como a Volkswagen, Nissan e a BMW fizeram recentemente, a Toyota acaba de anunciar o seu novo logotipo, que na realidade é o seu logo anterior, mas sem o tradicional cromo utilizado até pouco tempo atrás por praticamente todas as montadoras. O novo logo da Toyota adotou o flat design, que tem se tornado …
Toyota apresenta novo logotipo
Assim como a Volkswagen, Nissan e a BMW fizeram recentemente, a Toyota acaba de anunciar o seu novo logotipo, que na realidade é o seu logo anterior, mas sem o tradicional cromo utilizado até pouco tempo atrás por praticamente todas as montadoras.
O novo logo da Toyota adotou o flat design, que tem se tornado tendência no mercado automotivo devido à adaptação das marcas com o conceito dos eletrificação de veículos.
O símbolo das três elipses é idêntico ao que nós já conhecemos, porém, a nova versão agora é bidimensional — mais fácil de integrar e ler no digital —, e perde também a associação à palavra Toyota, algo que a marca japonesa justifica com o reconhecimento do símbolo, “pois o emblema é reconhecido em todo o mundo”.
Desenvolvemos a nova identidade visual da marca a pensar no ‘amanhã’. O nosso foco era conseguir uma ligação aos clientes cada vez melhor, permitindo que eles acompanhassem a rápida expansão de veículos eletrificados da Toyota, serviços de mobilidade e venda on-line.”
Didier Gambart, Vice-Presidente de Vendas, Marketing & Experiência do Cliente na Toyota Motor Europe