Oi renova sua identidade visual e logotipo(s) | Designers Brasileiros
Redesign

Oi renova sua identidade visual e logotipo(s)

A Oi, uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil, apresentou hoje a sua principal mudança de marca desde 2002, quando a mesma foi lançada pela extinta Telemar. A Oi sempre teve diversas opções de marcas, mas desta vez se superou e passou a ter ao menos 72 formas diferentes, segundo a empresa, ter várias opções deixa a marca “mais interativa, digital e dinâmica.

As novas marcas foram desenvolvidas em parceria com as agências Wolff Olins e FutureBrand segundo a veja estariam em desenvolvimento desde 2012, tendo rendido a esta primeira pelo menos 350 mil libras. A empresa diz que a nova identidade é “fluida, social e antenada” e embora tenha demonstrado 72 variações do logo em um release para jornalistas nesta tarde, ela na verdade teria “infinitas formas”. Veja abaixo as matrizes tiradas do manual da marca da Oi.

novos-logos-oi

Confira o novo MIVV da Oi.oi-manual-de-identidade

A Oi é a segunda grande operadora do país a anunciar uma mudança de marca neste ano. Em janeiro a TIM apresentou seu novo logotipo, que por enquanto só está em uso na Itália, mas vai chegar em breve ao Brasil.

Com informações do B9.

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook