Que a Peugeot está em uma nova fase tanto no Brasil quanto no mundo não é novidade. A montadora elevou razoavelmente a qualidade de design e mecânica de seus carros após o lançamento do 3008, que inclusive participamos. Após esse lançamento, todos os carros da marca chegaram com design tecnológico e forte. Agora, em 2021, …
Peugeot anuncia seu novo logo
Que a Peugeot está em uma nova fase tanto no Brasil quanto no mundo não é novidade. A montadora elevou razoavelmente a qualidade de design e mecânica de seus carros após o lançamento do 3008, que inclusive participamos. Após esse lançamento, todos os carros da marca chegaram com design tecnológico e forte. Agora, em 2021, a Peugeot anuncia seu novo logo.
Aproveitando a nova era de transição energética, focada em veículos elétricos, a Peugeot, assim com outras montadoras, resolveu mudar a sua identidade. Trazendo um formato clássico, porém, orientado para o futuro, dando mais destaque a o leão.
A CEO da empresa, Linda Jackson, explica que a ideia da nova identidade da Peugeot é se distanciar de uma marca comum.
“Penso que é muito importante que se saiba o que já fizemos. A Peugeot quer subir de posicionamento, já passámos muito tempo a fazê-lo nos nossos carros, agora quisemos passar essa mesma mensagem para os nossos clientes com esta nova identidade”, explica Linda, que destaca a importância do. “É o primeiro ponto de apresentação para um cliente, prendendo a atenção”.
O novo logotipo da Peugeot estava sendo pensado internamente desde 2018, antes mesmo da fusão com a FCA, que resultou no grupo Stellantis.
Detalhando as opções do novo logotipo, a opção por um brasão, um escudo de linhas mais finas, exprime os mais de dois séculos de existência da Peugeot enquanto pioneira na mobilidade. “O brasão está presente em todo o mundo e exprime orgulho, simboliza pertencimento e proteção. O leão simboliza poder, força e segurança, funcionando como um embaixador da nossa imagem e força.”, explica Matthias Hossann, diretor de design da marca.