Por que a identidade visual é importante para clínicas odontológicas

Ter uma boa identidade visual é fundamental para todo tipo de empresa, pois é uma forma de se diferenciar da concorrência e passar a imagem certa para o público. Isso não é diferente quando o assunto são as clínicas odontológicas. Por mais que muitos dentistas achem que dentro da odontologia não é possível inovar, afinal …

Ter uma boa identidade visual é fundamental para todo tipo de empresa, pois é uma forma de se diferenciar da concorrência e passar a imagem certa para o público. Isso não é diferente quando o assunto são as clínicas odontológicas.

Por mais que muitos dentistas achem que dentro da odontologia não é possível inovar, afinal todos compartilham do mesmo objetivo, é possível sim se destacar. Algumas escolhas são muito importantes na hora de criar uma identidade que encante pacientes, como a tipografia e as cores.

Continue lendo para saber como uma identidade visual bem definida pode lhe ajudar a conquistar mais pacientes e como você pode criar a sua:

As cores da sua clínica

Existem algumas cores que são as favoritas de empresas na área da saúde, principalmente os consultórios. Elas são o branco, o azul e o verde, para citar algumas. Confira o significado de algumas para saber qual combina mais com o seu propósito:

Branco: serenidade, calma e também limpeza. Se for usar no ambiente do consultório, misture com outros tons para ter um ambiente menos intimidador.

Azul: é utilizado em consultórios e clínicas odontológicas nos mais variados tons e também pode tornar o seu consultório um ambiente mais tranquilizante para os pacientes.

Rosa: muito comum em clínicas com foco estético; em um tom mais claro transmite pureza e inocência, sendo adequado para a odontopediatria.

Verde: tranquilidade, estabilidade e vitalidade. Também é uma cor associada à sustentabilidade. O verde pode estar presente no seu consultório com a presença de plantas, que deixam o ambiente mais agradável.

Dicas para o marketing digital

Depois que a identidade visual do consultório for definida, com as cores e a tipografia (a fonte das letras em todos os materiais), é preciso ser fiel a ela. Isso significa que essa identidade deve estar presente nos flyers e folders, banners e todos os conteúdos criados para a internet.

É importante que o logo esteja nítido no perfil de todas as redes sociais e também que haja um cuidado com as capas de Facebook, Twitter, entre outros. Ter coerência com a identidade do consultório passa muito mais profissionalismo e você vai sair à frente da concorrência.

E você, é dentista e já tem definida a identidade do seu consultório? Conte para nós nos comentários como foi esse processo!

Conteúdo por Gabriela Stähler

Dentista Organizado

www.dentistaorganizado.com.br

Dalmir

Dalmir

Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *