Criativos desenvolvem o projeto "Praia no Pote" para divulgar o trabalho de ONGs | Designers Brasileiros

Nós, brasileiros, temos algo que deve ser melhorado. A gente só põe as mãos em um problema quando ele bate na porta da nossa casa e ignora que a responsabilidade do país é de todos. Acontece que as praias brasileiras são um dos nossos principais ícones, e elas estão passando por uma crise sem precedentes de poluição por óleo. 

O único jeito de mudar o futuro do Brasil é com união. E em um país dividido politicamente, precisamos de ideias que conectem os brasileiros em um objetivo maior. 

Praia no pote é exatamente isso: uma forma de levar a sensação das praias afetadas pelo óleo para dentro da vida de quem está a quilômetros de distância dessas praias. Um produto fictício criado para levar a realidade de quem mora nas praias afetadas para a rotina dos grande centros, conectando os brasileiros para solucionar um problema que afeta a todos.

O objetivo não é a venda desse produto, mas atrair recursos para as ONGs e associações de moradores que estão na linha de frente do combate ao óleo, limpando nossas praias com as próprias mãos e sem recursos para equipamentos ideais de segurança.

Confira o projeto no instagram: @praianopote_ e no site: www.praianopote.com

Praia no pote é um projeto idealizado pelos criativos Augusto Meira, Ricardo Millani, Gustavo Andrade e Kevin Quintieri.

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook