Design Gráfico

Estudante de design faz proposta de rebranding para Paçoquita

rebranding paçoquita

A paixão pelo doce tipicamente brasileiro divide opiniões, mas os designers, em sua maioria, concordam que já é tempo de atualizar o visual da Paçoquita.

Por esse motivo, o estudante de design cearense Erick Correia fez uma proposta de rebranding da famigerada marca de doces. Em seu estudo, atualizou o visual da marca seguindo a tendência do minimalismo. O destaque fica por conta do toque sinestésico na logo, que trás a sensação do crocante do amendoim para a logo.

Segundo Erick, o maior desafio desse projeto foi dar a marca visual forte que se destacasse das outras marcas de doces. Outro desafio foi a diversidade do público. Sobre isso o designer diz que “durante o processo de criação da embalagem quis tornar a marca atrativa também para o público infantil, mas ainda atraindo o público de meia idade que também é consumidor do produto. Foi então que tive a ideia do elemento do sorriso. Que deixou a marca mais simpática. O sorriso sempre abre muitas portas :D.”

Confira abaixo o resultado do trabalho:

rebranding paçoquita rebranding paçoquita

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook

Receba nossas atualizações!
Não perca nenhuma novidade do mundo do design! Receba nossas notificações ♥