“Como tornar a multa de trânsito um pouco mais... humana?” Foi essa a pergunta que fez o designer gráfico Guilherme Salles criar um redesign da multa de trânsito melhorando diversos aspectos e a tornando muito mais intuitiva. Segundo Guilherme, “receber uma multa de trânsito é chato por dois motivos: o primeiro é que é uma …
Designer torna a multa de trânsito mais humana
“Como tornar a multa de trânsito um pouco mais… humana?” Foi essa a pergunta que fez o designer gráfico Guilherme Salles criar um redesign da multa de trânsito melhorando diversos aspectos e a tornando muito mais intuitiva.
Segundo Guilherme, “receber uma multa de trânsito é chato por dois motivos: o primeiro é que é uma multa de trânsito. E o segundo é que a cara dela não é nem um pouco amigável. Como se fosse aquele pai chato jogando na sua cara a merda que você fez. A ideia do redesign da multa de trânsito é fazer com que ela conscientize os cidadãos e faça com que ela seja um pouco mais amigável. Ou seja, mais fácil de ler, com informações claras.”
Usando como base a multa de trânsito do estado de São Paulo, Guilherme buscou melhorar a legibilidade, a hierarquia de informações, inserir somente o que importa, humanizar a linguagem e melhorar a sua estética.
O designer buscou adicionar diversas melhorias à multa atual, entre elas, um calendário, para que a pessoa não esqueça de pagar com o desconto; um mapa com a localização exata da multa, além de um link para o Google Maps e informações apresentadas com clareza e destaque.