A Spotify silenciosamente mudou o tom de seu verde no mês passado, o que levou as pessoas a loucura, perguntando se eles estavam imaginando ou se havia algo errado com seus celulares. Designer-chefe da empresa, Tobias van Schneider, escreveu em seu boletim de e-mail pessoal o que aconteceu quando a empresa mudou a cor e …
Spotify não tinha idéia de quanto sua nova cor do logotipo seria odiada
A Spotify silenciosamente mudou o tom de seu verde no mês passado, o que levou as pessoas a loucura, perguntando se eles estavam imaginando ou se havia algo errado com seus celulares.
Designer-chefe da empresa, Tobias van Schneider, escreveu em seu boletim de e-mail pessoal o que aconteceu quando a empresa mudou a cor e como ele não percebeu o que tinha dado errado.
Schneider escreveu:
O que soa como uma pequena mudança acabou em uma grande tempestade de tweets com milhares de pessoas compartilhando seu ódio sobre a nova cor que, em seguida, foi pego pela imprensa e a montanha-russa emocional começou.
Ele disse que a Spotify estava trabalhando em um “rebrand” com uma agência de Nova York para ajudar a empresa a se tornar mais que uma companhia de música.
[wpw_ba_viewer width=”auto” height=”auto” anim_speed=”600″ start_percent=”0.5″ lightbox=”simple+lightbox” hide_titles=”true”]
[wpw_ba_img src=”https://designersbrasileiros.com.br/wp-content/uploads/2015/07/spotify-cor-antiga.png” data_second=”https://designersbrasileiros.com.br/wp-content/uploads/2015/07/spotify-nova-cor.png”]
[/wpw_ba_viewer]
“Ninguém dentro da empresa tinha levantado um problema com o verde” disse Schneider.
Schneider diz que ele é ” 100% confiante de que uma comunicação clara pode, pelo menos, minimizar o efeito da hypercriticism no futuro “e” envolver a comunidade no processo de design “que lhes permite entender por que as alterações foram feitas.