O grupo Latam anunciou que as companhias LAN e TAM passarão a ter marca única a partir de 2016. O nome escolhido foi o próprio nome do grupo, Latam Airlines, que além de unir os nomes de LAN e TAM é uma referência a “Latin American”. A transição será feita gradualmente, e a previsão é …
TAM e chilena LAN terão marca unificada a partir de 2016
O grupo Latam anunciou que as companhias LAN e TAM passarão a ter marca única a partir de 2016. O nome escolhido foi o próprio nome do grupo, Latam Airlines, que além de unir os nomes de LAN e TAM é uma referência a “Latin American”. A transição será feita gradualmente, e a previsão é que a primeira aeronave com a nova marca seja lançada em fevereiro do ano que vem.
Segundo a companhia, o novo logo representa sua origem. “Um símbolo que valoriza a América Latina e resgata o sentimento de orgulho e pertencimento em nossas pessoas. Uma companhia que transcende barreiras territoriais, aproxima todo um continente de culturas aparentemente diferentes, mas essencialmente conectadas.”
A nova marca reunirá todas as companhias de passageiros e de carga que hoje integram o grupo: LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas S.A., TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguay)); e as companhias aéreas de carga do Grupo LATAM, integradas por LAN CARGO, LAN CARGO Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.
https://youtu.be/dNN1fdCriM4
A nova companhia já nasce gigante, com média de quase 70 milhões de passageiros transportados por ano. Ao todo são 328 aviões: 313 de passageiros e 15 cargueiros, que cobrem uma malha de 117 destinos na América do Sul, 10 nas Américas do Norte e Central, cinco na Europa e três na Oceania.
Por outro lado, a companhia vai enfrentar o grande desafio de unificar a experiência dos passageiros e os processos operacionais de duas empresas com tradição e história marcantes – desafio que tem se mostrado maior do que era previsto antes da fusão.