Tendências para Logotipos em 2016

Um ano de observação, e um pensamento geral nos ocorreu: KISS está voltando. Não aquela banda. KISS: Keep It Simple Stupid (Mantenha isso simples, idiota). Designers estão prestando atenção ao velho ditado e se rebelando contra a complexidade. Convenhamos, o simples é rei mais uma vez. As tipografias abandonaram grande parte da sua personalidade e …

Um ano de observação, e um pensamento geral nos ocorreu: KISS está voltando. Não aquela banda. KISS: Keep It Simple Stupid (Mantenha isso simples, idiota). Designers estão prestando atenção ao velho ditado e se rebelando contra a complexidade. Convenhamos, o simples é rei mais uma vez.

As tipografias abandonaram grande parte da sua personalidade e adotaram uma construção sans-serif universal e, observe também a simplicidade das formas. A geometria pura é muito mais evidente, mais e mais empresas estão optando por ir, ou seguir seus criadores, por este caminho.

Conheças agora as tendências para logotipos em 2016:

Sombreado:

Este conceito pode dar a sensação de inclinação vazante e uma cor para outra, conceitualmente, esta tecnologias pode transmitir a ideia de uma mudança controlada ou uma solução multiestágio.

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Durante anos, a criação de um logotipo exigiu que um processo de mais de quatro cores fosse proibido, pois brilhos e gradientes causavam altos custos para a produção.

O jogo mudou, não é mesmo?

Círculos

Este ícone, onipresente,  da perfeição e do infinito,  tornou-se uma forma furiosa do dia-a-dia, uma febre. Esta tendência é muito mais ampla e é inclusiva de iterações infinitas, únicas de círculos sobre círculos.

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O elemento diferenciador é muitas vezes o efeito que se dá. Essa área pode mudar do transparente, o plano para gradação e raramente, dimensional.

Metade/Meio

Dividir ao centro, faz um acesso à luz de um lado ou outro. Um canto dinâmico em perspectiva quase sempre supera uma vista de frente, o objetivo desta divisão, do tom-sobre-tom é o despertar de interesse.

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O objetivo é o revestimento de tentativa, tridimensional, mais realista que se tronaram, populares ao longo da última década.

Ligado ou Linkado

O conceito de ligação é embalado com metáforas e comparações, ele visa, geralmente, um emparelhamento com outros para expandir a capacidade.

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Marcas assim, são construídas para demonstrar força da união.

Humor

Imagine que você quer acompanhar um loop e, precisa parar em seu ponto de partida, você consegue?

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Hipnotizante não? Logos assim criam um caminho contínuo que se tornam um tanto quanto viciantes e envolventes, quanto mais suave o traço, menos brusco o passeio.

Orelhuda

Eles abrangem o que é importante e são realmente uma iteração do hexágono, que era tão difundido há dois anos.

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Estes logotipos fazem o seu aparecimento, por exemplo, em cartões de visita, com os cortes das orelhas, igualmente ao seu logotipo, se tem o próprio logo em mãos.

Cantos

Eles são o modo básico de definição de qualquer espaço retangular é o parêntese simbólico usado para chamar atenção para o que está dentro.

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Os agrupamentos que formam um quadro demonstram uma parceria entre iguais e um esforço unificado.

Linhas e Traços

O desafio é que, como todas as coisas são iguais, todas as coisas são iguais.

Certamente a diferenciação poderia ser pela cor, mas quando há um único ambiente de cor, sinalizar com alguma linha tracejada textura parece uma ajuste perfeito.

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Razões são limitadas, mas algumas considerações são para demonstrar movimento, fronteiras, caminhos, elementos invisíveis, transparência, pontuações ou camadas secundárias.

Fora de Linha

Quem nunca montou um bom quebra-cabeça? Um desafio, né?

Bom, as marcas fora de linha podem nos deixar determinados a endireitá-las.

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Desajeitadamente organizados, os elementos destas marcas podem aparecer como um aceno para a não conformidade ou uma maneira de exibir autonomia das várias partes que vêm junto na unidade.

Cachos

Francamente, estão relacionados a um forro feminino e concha de colher, mas, com muito mais potencial. Demonstram flexibilidade.

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Transparência parece ser um aspecto bastante comum desta forma, mas não é incomum vê-lo em tom plano ou em gradiente.

Escudos de bolso

Eles tem buscado a identificação por muito tempo, demonstram proteção, autoridade e, são a garantia da qualidade oficial.

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Simbolismo em patrimônio, vale certamente a aplicação, mas talvez com um aceno sutil, não muito contemplado ao passado.

Camadas

Imagine jogar um logotipo tridimensional como fatias de pães e refazer a remontagem dessas fatias no espaço.

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Ajuste a perspectiva ideal e você praticamente terá o angulo para baixo. É claro que, dependendo se as fatias são opacas, translúcidas, transparentes ou de outra forma, o resultado pode ser uma versão de arregalar inteiramente os olhos do público.

Letras e bloco

Quadrados e círculos têm um lugar especial nos corações da maioria dos designers.

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Certamente você já viu um ressurgimento da popularidade, mas o fascínio com a forma exterior pode ser ligado à ideia de transformar uma carta comum em um objeto útil.

Torcido

Esta nova geração de símbolos flutuantes é ainda cheia de potencial.

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Ao invés de esperar que os consumidores capturem a essência de uma indústria baseada em uma visão da marca, espere o público adivinhar um senso de personalidade, ou, pelo menos, que seja cativado pela imprecisão impetuoso, fazendo assim, ele investigar mais.

Barras

De todos os blocos de construção essenciais de design, o ritmo é, provavelmente, um dos componentes mais incompreendidos.

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A precisão de largura, de espaçamento e linha é o que implica e o mesmo será verdade para a organização que a marca representa.


O Estúdio Quarto Criativo colaborou para a tradução e revisão deste material, que originalmente se encontra no Logo Lounge.

Quarto Criativo

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