Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Quais são os melhores cassinos online do Brasil?

    28 de junho de 2022

    Skillshare chega ao Brasil para democratizar o acesso ao aprendizado online

    22 de junho de 2022

    Aposta única: a forma mais simples de esportebet pré aposta

    31 de maio de 2022
    Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Sobre
    • Anunciar
    • Contato
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    • Design
      • Web Design
      • Design Gráfico
      • Design de Interiores
      • Design de Embalagens
      • Design Editorial
    • Publicidade
    • Contato
    Designers BrasileirosDesigners Brasileiros
    Home»Design Gráfico»Tendências para Logotipos em 2016
    Design Gráfico

    Tendências para Logotipos em 2016

    Quarto CriativoPor Quarto Criativo30 de maio de 2016Atualizado:13 de maio de 2021
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Comp.
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

    Um ano de observação, e um pensamento geral nos ocorreu: KISS está voltando. Não aquela banda. KISS: Keep It Simple Stupid (Mantenha isso simples, idiota). Designers estão prestando atenção ao velho ditado e se rebelando contra a complexidade. Convenhamos, o simples é rei mais uma vez.

    As tipografias abandonaram grande parte da sua personalidade e adotaram uma construção sans-serif universal e, observe também a simplicidade das formas. A geometria pura é muito mais evidente, mais e mais empresas estão optando por ir, ou seguir seus criadores, por este caminho.

    Conheças agora as tendências para logotipos em 2016:

    Sombreado:

    Este conceito pode dar a sensação de inclinação vazante e uma cor para outra, conceitualmente, esta tecnologias pode transmitir a ideia de uma mudança controlada ou uma solução multiestágio.

    imagem-sombreado

    Durante anos, a criação de um logotipo exigiu que um processo de mais de quatro cores fosse proibido, pois brilhos e gradientes causavam altos custos para a produção.

    O jogo mudou, não é mesmo?

    Círculos

    Este ícone, onipresente,  da perfeição e do infinito,  tornou-se uma forma furiosa do dia-a-dia, uma febre. Esta tendência é muito mais ampla e é inclusiva de iterações infinitas, únicas de círculos sobre círculos.

    imagem-circulos

    O elemento diferenciador é muitas vezes o efeito que se dá. Essa área pode mudar do transparente, o plano para gradação e raramente, dimensional.

    Metade/Meio

    Dividir ao centro, faz um acesso à luz de um lado ou outro. Um canto dinâmico em perspectiva quase sempre supera uma vista de frente, o objetivo desta divisão, do tom-sobre-tom é o despertar de interesse.

    imagem-metade-meio

    O objetivo é o revestimento de tentativa, tridimensional, mais realista que se tronaram, populares ao longo da última década.

    Ligado ou Linkado

    O conceito de ligação é embalado com metáforas e comparações, ele visa, geralmente, um emparelhamento com outros para expandir a capacidade.

    imagem-ligado-linkado

    Marcas assim, são construídas para demonstrar força da união.

    Humor

    Imagine que você quer acompanhar um loop e, precisa parar em seu ponto de partida, você consegue?

    imagem-humor

    Hipnotizante não? Logos assim criam um caminho contínuo que se tornam um tanto quanto viciantes e envolventes, quanto mais suave o traço, menos brusco o passeio.

    Orelhuda

    Eles abrangem o que é importante e são realmente uma iteração do hexágono, que era tão difundido há dois anos.

    imagem-orelhuda

    Estes logotipos fazem o seu aparecimento, por exemplo, em cartões de visita, com os cortes das orelhas, igualmente ao seu logotipo, se tem o próprio logo em mãos.

    Cantos

    Eles são o modo básico de definição de qualquer espaço retangular é o parêntese simbólico usado para chamar atenção para o que está dentro.

    imagem-cantos

    Os agrupamentos que formam um quadro demonstram uma parceria entre iguais e um esforço unificado.

    Linhas e Traços

    O desafio é que, como todas as coisas são iguais, todas as coisas são iguais.

    Certamente a diferenciação poderia ser pela cor, mas quando há um único ambiente de cor, sinalizar com alguma linha tracejada textura parece uma ajuste perfeito.

    imagem-linha-tracos

    Razões são limitadas, mas algumas considerações são para demonstrar movimento, fronteiras, caminhos, elementos invisíveis, transparência, pontuações ou camadas secundárias.

    Fora de Linha

    Quem nunca montou um bom quebra-cabeça? Um desafio, né?

    Bom, as marcas fora de linha podem nos deixar determinados a endireitá-las.

    imagem-fora-de-linha

    Desajeitadamente organizados, os elementos destas marcas podem aparecer como um aceno para a não conformidade ou uma maneira de exibir autonomia das várias partes que vêm junto na unidade.

    Cachos

    Francamente, estão relacionados a um forro feminino e concha de colher, mas, com muito mais potencial. Demonstram flexibilidade.

    imagem-cachos

    Transparência parece ser um aspecto bastante comum desta forma, mas não é incomum vê-lo em tom plano ou em gradiente.

    Escudos de bolso

    Eles tem buscado a identificação por muito tempo, demonstram proteção, autoridade e, são a garantia da qualidade oficial.

    imagem-escudo-bolso

    Simbolismo em patrimônio, vale certamente a aplicação, mas talvez com um aceno sutil, não muito contemplado ao passado.

    Camadas

    Imagine jogar um logotipo tridimensional como fatias de pães e refazer a remontagem dessas fatias no espaço.

    imagem-camadas

    Ajuste a perspectiva ideal e você praticamente terá o angulo para baixo. É claro que, dependendo se as fatias são opacas, translúcidas, transparentes ou de outra forma, o resultado pode ser uma versão de arregalar inteiramente os olhos do público.

    Letras e bloco

    Quadrados e círculos têm um lugar especial nos corações da maioria dos designers.

    imagem-letra-bloco

    Certamente você já viu um ressurgimento da popularidade, mas o fascínio com a forma exterior pode ser ligado à ideia de transformar uma carta comum em um objeto útil.

    Torcido

    Esta nova geração de símbolos flutuantes é ainda cheia de potencial.

    imagem-torcido

    Ao invés de esperar que os consumidores capturem a essência de uma indústria baseada em uma visão da marca, espere o público adivinhar um senso de personalidade, ou, pelo menos, que seja cativado pela imprecisão impetuoso, fazendo assim, ele investigar mais.

    Barras

    De todos os blocos de construção essenciais de design, o ritmo é, provavelmente, um dos componentes mais incompreendidos.

    imagem-barras

    A precisão de largura, de espaçamento e linha é o que implica e o mesmo será verdade para a organização que a marca representa.


    O Estúdio Quarto Criativo colaborou para a tradução e revisão deste material, que originalmente se encontra no Logo Lounge.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
    Quarto Criativo
    Quarto Criativo

    Quarto Criativo é um estúdio de criatividade, com foco em web design, mas que realiza e constrói sua criatividade em muitos lugares, como o gráfico e o psicológico.

    Matérias Relacionadas

    Sanofi apresenta nova marca

    10 de fevereiro de 2022

    Nadir Figueiredo vira Nadir e apresenta nova identidade

    8 de fevereiro de 2022

    Melhores Fontes para o Natal

    7 de dezembro de 2021

    SporTV apresenta nova identidade visual

    9 de novembro de 2021

    Inspi apresenta sua nova identidade visual

    4 de novembro de 2021

    Cinco artistas digitais que criam artes de tirar o fôlego no Photoshop

    31 de agosto de 2021

    Leave A Reply Cancel Reply

    Parceiros
  • Recursos para Designers
  • Umbler - Hospedagem de Sites
  • Mais Lidas

    As cores e seus significados, de antigamente a hoje em dia

    24 de novembro de 2017

    Elvis Benício – Portfólio da Semana #3

    15 de abril de 2011

    Crea-SP passa a registrar profissionais de Design de Interiores

    20 de maio de 2021

    “Design para quem não é designer”

    28 de fevereiro de 2011
    Publicidade
    Designers Brasileiros
    Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
    © 2022 Designers Brasileiros. Desenvolvido por Sponta Marketing.

    Digite o termo e pressione Enter para buscar. Aperte Esc para cancelar.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies..
    Conf. de CookiesACEITAR
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Sempre ativado
    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
    CookieDuraçãoDescrição
    cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
    Functional
    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
    Performance
    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
    Analytics
    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
    Advertisement
    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
    Others
    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
    SALVAR E ACEITAR