Um ano de observação, e um pensamento geral nos ocorreu: KISS está voltando. Não aquela banda. KISS: Keep It Simple Stupid (Mantenha isso simples, idiota). Designers estão prestando atenção ao velho ditado e se rebelando contra a complexidade. Convenhamos, o simples é rei mais uma vez. As tipografias abandonaram grande parte da sua personalidade e …
Tendências para Logotipos em 2016
Um ano de observação, e um pensamento geral nos ocorreu: KISS está voltando. Não aquela banda. KISS: Keep It Simple Stupid (Mantenha isso simples, idiota). Designers estão prestando atenção ao velho ditado e se rebelando contra a complexidade. Convenhamos, o simples é rei mais uma vez.
As tipografias abandonaram grande parte da sua personalidade e adotaram uma construção sans-serif universal e, observe também a simplicidade das formas. A geometria pura é muito mais evidente, mais e mais empresas estão optando por ir, ou seguir seus criadores, por este caminho.
Conheças agora as tendências para logotipos em 2016:
Sombreado:
Este conceito pode dar a sensação de inclinação vazante e uma cor para outra, conceitualmente, esta tecnologias pode transmitir a ideia de uma mudança controlada ou uma solução multiestágio.
Durante anos, a criação de um logotipo exigiu que um processo de mais de quatro cores fosse proibido, pois brilhos e gradientes causavam altos custos para a produção.
O jogo mudou, não é mesmo?
Círculos
Este ícone, onipresente, da perfeição e do infinito, tornou-se uma forma furiosa do dia-a-dia, uma febre. Esta tendência é muito mais ampla e é inclusiva de iterações infinitas, únicas de círculos sobre círculos.
O elemento diferenciador é muitas vezes o efeito que se dá. Essa área pode mudar do transparente, o plano para gradação e raramente, dimensional.
Metade/Meio
Dividir ao centro, faz um acesso à luz de um lado ou outro. Um canto dinâmico em perspectiva quase sempre supera uma vista de frente, o objetivo desta divisão, do tom-sobre-tom é o despertar de interesse.
O objetivo é o revestimento de tentativa, tridimensional, mais realista que se tronaram, populares ao longo da última década.
Ligado ou Linkado
O conceito de ligação é embalado com metáforas e comparações, ele visa, geralmente, um emparelhamento com outros para expandir a capacidade.
Marcas assim, são construídas para demonstrar força da união.
Humor
Imagine que você quer acompanhar um loop e, precisa parar em seu ponto de partida, você consegue?
Hipnotizante não? Logos assim criam um caminho contínuo que se tornam um tanto quanto viciantes e envolventes, quanto mais suave o traço, menos brusco o passeio.
Orelhuda
Eles abrangem o que é importante e são realmente uma iteração do hexágono, que era tão difundido há dois anos.
Estes logotipos fazem o seu aparecimento, por exemplo, em cartões de visita, com os cortes das orelhas, igualmente ao seu logotipo, se tem o próprio logo em mãos.
Cantos
Eles são o modo básico de definição de qualquer espaço retangular é o parêntese simbólico usado para chamar atenção para o que está dentro.
Os agrupamentos que formam um quadro demonstram uma parceria entre iguais e um esforço unificado.
Linhas e Traços
O desafio é que, como todas as coisas são iguais, todas as coisas são iguais.
Certamente a diferenciação poderia ser pela cor, mas quando há um único ambiente de cor, sinalizar com alguma linha tracejada textura parece uma ajuste perfeito.
Razões são limitadas, mas algumas considerações são para demonstrar movimento, fronteiras, caminhos, elementos invisíveis, transparência, pontuações ou camadas secundárias.
Fora de Linha
Quem nunca montou um bom quebra-cabeça? Um desafio, né?
Bom, as marcas fora de linha podem nos deixar determinados a endireitá-las.
Desajeitadamente organizados, os elementos destas marcas podem aparecer como um aceno para a não conformidade ou uma maneira de exibir autonomia das várias partes que vêm junto na unidade.
Cachos
Francamente, estão relacionados a um forro feminino e concha de colher, mas, com muito mais potencial. Demonstram flexibilidade.
Transparência parece ser um aspecto bastante comum desta forma, mas não é incomum vê-lo em tom plano ou em gradiente.
Escudos de bolso
Eles tem buscado a identificação por muito tempo, demonstram proteção, autoridade e, são a garantia da qualidade oficial.
Simbolismo em patrimônio, vale certamente a aplicação, mas talvez com um aceno sutil, não muito contemplado ao passado.
Camadas
Imagine jogar um logotipo tridimensional como fatias de pães e refazer a remontagem dessas fatias no espaço.
Ajuste a perspectiva ideal e você praticamente terá o angulo para baixo. É claro que, dependendo se as fatias são opacas, translúcidas, transparentes ou de outra forma, o resultado pode ser uma versão de arregalar inteiramente os olhos do público.
Letras e bloco
Quadrados e círculos têm um lugar especial nos corações da maioria dos designers.
Certamente você já viu um ressurgimento da popularidade, mas o fascínio com a forma exterior pode ser ligado à ideia de transformar uma carta comum em um objeto útil.
Torcido
Esta nova geração de símbolos flutuantes é ainda cheia de potencial.
Ao invés de esperar que os consumidores capturem a essência de uma indústria baseada em uma visão da marca, espere o público adivinhar um senso de personalidade, ou, pelo menos, que seja cativado pela imprecisão impetuoso, fazendo assim, ele investigar mais.
Barras
De todos os blocos de construção essenciais de design, o ritmo é, provavelmente, um dos componentes mais incompreendidos.
A precisão de largura, de espaçamento e linha é o que implica e o mesmo será verdade para a organização que a marca representa.
O Estúdio Quarto Criativo colaborou para a tradução e revisão deste material, que originalmente se encontra no Logo Lounge.