TNT Energy Drink muda sua identidade visual e lança três novos sabores | Designers Brasileiros

Inspiradas nos cenários urbanos, novas latas trazem manifesto do energético, que reforça conceito de resistência

O apresentou hoje a sua nova identidade visual, alinhada ao atual posicionamento da marca, #PODEVIR.

Desenvolvida pela FutureBrand São Paulo, o processo do desenvolvimento da nova identidade visual durou cerca de seis meses, e foi inspirada em expressões urbanas, destacando, principalmente, a arte de rua brasileira e sua essência de preenchimento de espaços vazios e verticalidade. O projeto traz à tona o espírito jovem, questionador e artístico do energético. Com o mote “arte de ocupar novos espaços cada vez mais diversos”,o conceito do projeto ressalta a possibilidade de se reinventar o tempo todo, sem perder a essência.

O design inclui o storytelling do TNT Energy Drink e sua hashtag #PODEVIR impressa nas latas, para valorizar, ainda mais, o conceito de resistência da marca. A mensagem fala sobre resistência à mesmice e ao cansaço, ao mesmo tempo em que convida o consumidor a agir, transformar e correr atrás de suas conquistas, sem desanimar.

“Somos uma marca jovem e antenada ao que está acontecendo ao mundo. Estava na hora de adotarmos uma nova identidade visual que nos ajudasse a transmitir a essência do TNT Energy Drink” explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do TNT Energy Drink. “A ideia de incluir o manifesto veio para reforçar ainda mais essa mensagem, assim como a #PODEVIR, também destacada na lata e que é um indicativo de que o TNT te prepara para qualquer desafio”, completa.

Seguindo essa linguagem, o logotipo mantém certa semelhança ao anterior, mas agora tem mais personalidade e flexibilidade. Nas embalagens, o T e N ilustrados no vermelho característico da TNT Energy Drink ganham protagonismo e, quando dispostos lado a lado, formam um grande paredão de destaque para a marca. Os sabores são representados por cores diferentes, sempre em tons vibrantes, que combinam com o vermelho original, a assinatura cromática de TNT Energy Drink.

“Trabalhar com uma marca consolidada no mercado há mais de dez anos é desafiador. Existe uma série de elementos que não podemos perder, ao mesmo tempo em que precisamos trazer algo novo para enriquecê-la”, conta Ciro Geara, designer sênior da FutureBrand São Paulo. 


Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook