TP-Link renova sua identidade visual | Designers Brasileiros

Fundada em 1996, TP-Link é uma empresa fabricante e fornecedora de dispositivos de rede e acessórios. O mais comum são seus roteadores de rede sem fio.

O logotipo anterior era clean, mas um pouco desajeitado, parecia ser destinado à pessoas diretamente ligadas à Tecnologia da Informação e não a consumidores gerais.

O novo ícone funciona como um monograma com um “T” e “P” insinuado nas formas combinadas de seta e círculo, que é uma boa abordagem. O wordmark sofre algumas mudanças em sua fonte original: corte de ângulo no “T”, “L” e “K”; cantos arredondados “P” e “N”, mas nada feito no “I”, a não ser a base de se pingo.

No final seu wordmark corresponde à aparência do ícone, parecem que pertencem um ao outro.

Nova identidade da TP-Link
Nova identidade da TP-Link

Alguns vídeos demonstrando algum significado e valor acrescentado ao logotipo são muito legais, mas em última análise, desnecessária e não suportam qualquer tipo de conceito ou estabelecer um comportamento de identidade.

Já os materiais impressos começam a mostrar sinais de vida com o padrão feito de vários tamanhos de seta. Timidamente eles começaram a usar um padrão em suas mídias sociais. A hortelã e paleta de cor amarela refrescar-se a marca e que se encaixa suavemente dentro do mundo de produtos de tecnologia.
imagem-02
As embalagens antigas não eram grandes (sentido gráfico), e estes modelos novos, onde as caixas deram espaços a cores da paleta e destacaram e iluminaram seus produtos.

imagem-03 imagem-04O novo Stand ficou lindo, os “T’s” da marca, deram significado e destaque a grande wordmark da cabine.

TP-LINK - IFA 2016 Berlin - Expotechnik

 

Quarto Criativo
Author

Quarto Criativo é um estúdio de criatividade, com foco em web design, mas que realiza e constrói sua criatividade em muitos lugares, como o gráfico e o psicológico.

Comentários no Facebook