Uber anuncia novo logo e muda sua identidade visual | DSGN BR
Design Gráfico

Uber anuncia novo logo e muda sua identidade visual

novo logo uber

A Uber acaba de anunciar o redesign do seu logo, após dois anos e sete meses utilizando a sua identidade visual anterior. O novo logo é fácil de ler e aproveita ao máximo o reconhecimento de nome. O kerning óptico, o peso refinado e o espaço claro definido, bem como o posicionamento bem delineado em relação a outros conteúdos, ajudam a torná-lo o mais instantaneamente reconhecível possível.

uber novo logo nova identidade

O projeto visual teve início em dezembro de 2017 e foi lançado em setembro de 2018. Segundo a equipe de marca da Uber, “uma startup de tecnologia transformada em plataforma de mobilidade global em oito curtos anos merece um sistema de marca holístico instantaneamente reconhecível, funcional em todo o mundo e eficientemente executável.”

“Uma coisa era clara: um sistema de marca verdadeiramente icônico alavancaria o poder do nosso reconhecimento de nomes. Também encontramos uma associação extremamente positiva de nossa marca com a cor preta.”

De acordo com a empresa, o preto chegou à 88% de favorabilidade e o nome “Uber” se tornou um nome familiar. Além disso, eles resolveram trazer o “U” de volta, que foi retirado na mudança de identidade ocorrida em 2016.

O sistema de marca se baseia em nove elementos: logotipo, composição, tipografia, iconografia, cor, movimento, fotografia, ilustração e tom de voz.

Tags

Sobre o autor

Dalmir

Dalmir

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook