Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    What's Hot

    Designer brasileiro cria rebranding do Tic Tac

    1 de abril de 2021

    7 dicas de decoração para sua casa

    19 de março de 2021

    Carreira Web Designer Freelancer: 15 dicas para você começar!

    10 de março de 2021
    Facebook Twitter Instagram
    • Home
    • Sobre
    • Anunciar
    • Contato
    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    Designers Brasileiros Designers Brasileiros
    • Design
      • Web Design
      • Design Gráfico
      • Design de Interiores
      • Design de Embalagens
      • Design Editorial
    • Publicidade
    • Contato
    Designers Brasileiros Designers Brasileiros
    Home»Artigos»A efetividade das lives no Instagram em meio à pandemia
    Artigos

    A efetividade das lives no Instagram em meio à pandemia

    Designers BrasileirosPor Designers Brasileiros15 de julho de 2020
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
    Comp.
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp Email

    O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce nos últimos tempos. Além de ganhar novos usuários dia após dia, a plataforma também está em constante atualização, com o objetivo de se adaptar aos novos modos de uso. Atualmente, o aplicativo que pertence ao Facebook é uma ótima opção de divulgação para marcas e empresas. Nele é possível utilizar dois formatos: imagem e vídeo. Em termos de alcance, performance e conversão, está muito à frente das postagens feitas com imagem, além de proporcionar diversas opções de formato. Durante a pandemia, um formato de post em vídeo específico está em alta: as transmissões ao vivo. Por esse motivo, o objetivo desse texto é mostrar quais são os benefícios de se utilizar esse formato atualmente.

    Há alguns anos, as redes sociais já são parte bastante presente no dia a dia do ser humano. Mesmo em meio à correria do cotidiano, elas encontram um bom fragmento de espaço em nossa rotina. Agora imagine em um período como o que estamos vivendo, no qual, muitas vezes, tempo é o que mais temos à disposição. Desde o início do confinamento, o acesso às mídias digitais têm crescido consideravelmente e a produção de lives também. Para se te uma ideia, no mês de março, o primeiro da pandemia, o uso de lives no Instagram cresceu 70%.

    O método surgiu como alternativa a artistas que, impossibilitados de fazer shows presenciais, viram no meio digital a possibilidade de realizar apresentações e, além disso, angariar fundos através de doações financeiras espontâneas feitas pelos expectadores. Além da escassez de apresentações ao vivo, existem outros pontos que colaboram para a boa performance dos vídeos ao vivo no Instagram.

    NOTIFICAÇÃO AOS SEGUIDORES

    Um ponto que você já deve ter percebido, como usuário de redes sociais, é que quando alguém inicia uma transmissão ao vivo no Instagram, todos os seguidores dessa pessoa são notificados instantaneamente. Logo, isso tende a ser bem mais efetivo do que a distribuição dos vídeos que estão no feed que é feita normalmente pelos algoritmos de distribuição. Não existe uma garantia de que todas as pessoas que receberem a notificação irão entrar para assistir à transmissão, mas quanto mais pessoas forem notificadas, maior a chance de ter uma boa audiência, não é?


    PRATICIDADE PARA EXECUTAR          

    Há anos o vídeo vem sendo o formato mais efetivo para se trabalhar nas redes sociais, mas ele sempre foi o mais complexo de se produzir. No início da década, para se ter um bom resultado, era preciso utilizar uma câmera profissional, um bom microfone e ter boas noções de edição. Com a evolução tecnológica, principalmente dos smartphones, hoje temos a solução para tudo isso na palma da nossa mão. Além disso, a live não necessita de edição, justamente por ser ao vivo. Outro ponto importante é que um formato mais “amador” é cada vez mais aceito no Instagram. Hoje, os smartphones têm câmeras potentes, o próprio microfone que está no fone de ouvido é bastante eficaz. Some isso a uma boa conexão de internet e você tem o que é necessário para realizar uma transmissão ao vivo.

    INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

    As transmissões ao vivo são se restringem apenas a apresentações musicais. No momento em que estamos vivendo, muitas coisas são feitas por ali: aulas de academia, palestras, cursos, danças, bate-papo e muito mais. A transmissão ao vivo acaba criando um ambiente que propicia a interação da marca com o público. Assim como a transmissão, as mensagens enviadas pelas pessoas também são instantâneas, ou seja, ocorrem em tempo real e podem ajudar você a tornar seu vídeo ainda mais atrativo ao público, podendo, além de reter as pessoas que ali estão, trazer nosso expectadores que podem se identificar com o conteúdo que está sendo transmitido.

    Muito se tem falado que o mundo migra muitas de suas atividades para o meio digital. Em meio a uma pandemia que acarreta em um confinamento, isso torna-se ainda mais evidente, mostrando que, cada vez mais, precisamos estar preparados para fazer as adaptações que os novos meios de consumo irão exigir de nossas marcas.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email WhatsApp
    Designers Brasileiros
    Designers Brasileiros
    • Facebook

    Matérias Relacionadas

    Carreira Web Designer Freelancer: 15 dicas para você começar!

    10 de março de 2021

    Porque jogar no cassino online?

    17 de fevereiro de 2021

    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que projetas

    26 de janeiro de 2021

    Conheça o Maker Mockup, maior e-commerce brasileiro de mockups

    16 de dezembro de 2020

    Ideias de papel de parede para o escritório em casa

    21 de outubro de 2020
    Comentar

    Leave A Reply Cancel Reply

    Parceiros
  • Designine
  • Design Culture
  • ComunicArt
  • Umbler - Hospedagem de Sites
  • Recomendado para você
    Criar Site com Wix
    Mais Lidas

    Designer brasileiro cria rebranding do Tic Tac

    1 de abril de 2021

    7 dicas de decoração para sua casa

    19 de março de 2021

    Carreira Web Designer Freelancer: 15 dicas para você começar!

    10 de março de 2021

    CorelDRAW 2021 estimula a colaboração e a produtividade em projetos de design gráfico

    10 de março de 2021
    Publicidade
    Designers Brasileiros
    Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
    © 2021 Designers Brasileiros. Desenvolvido por Sponta Marketing.

    Digite o termo e pressione Enter para buscar. Aperte Esc para cancelar.

    Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies..
    Conf. de CookiesACEITAR
    Manage consent

    Privacy Overview

    This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
    Necessary
    Always Enabled

    Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.

    CookieDurationDescription
    cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
    cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
    cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
    cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
    cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
    viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.

    Functional

    Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.

    Performance

    Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

    Analytics

    Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

    Advertisement

    Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.

    Others

    Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.

    SAVE & ACCEPT