Conheça o Mouse MX Vertical da Logitech #Testamos | DSGNBR

Testamos o Mouse MX Vertical da Logitech, descubra nesta matéria a nossa opinião

A Logitech, uma das líderes no mercado de periféricos, nos enviou na semana passada uma unidade do Mouse sem fio modelo MX Vertical, um mouse diferenciado, focado em ergonomia e desempenho. E como nós, designers, trabalhamos o dia inteiro com o mouse na mão, nada mais justo do que falar de um produto que favorece a saúde de quem está trabalhando.

O mouse já se mostra incrível pelo seu design, diferenciado, que o difere de outros mouses ergonômicos do mercado. Outro adicional é o fato dele ser exatamente da altura dos quatro dedos que ficam após o polegar (já que há um descanso para polegar do outro lado do mouse), algo que não ocorre com mouses da concorrência e gera desconforto quando há a necessidade de movimentá-lo.

Com o seu exclusivo ângulo vertical de 57º, o MX Vertical reduz a pressão no pulso, enquanto o polegar fica em sua área de descanso.

O foco do MX Vertical é reduzir a tensão muscular, diminuir a pressão no pulso e melhorar a postura, algo que realmente foi notado nesses dias de teste, já que a tensão na região do ombro tende a ser aumentada no uso de mouses comuns. Segundo a Logitech, com a posição de aperto de mão natural, a tensão muscular é reduzida em 10%.

Confira também:
10 dicas para melhorar seu Home Office
Home Office: a Revolução no Trabalho

Com um rastreamento óptico avançado com um botão de velocidade de cursor dedicado resulta em movimento de mão 4x menor – reduzindo a fadiga muscular e da mão.

Entre tantas outras coisas boas que podem ser conferidas no site da Logi, destaco também a bateria do MX Vertical, que se carregada por um minuto aguenta três horas de trabalho, e com uma recarga completa aguenta até quatro meses.

O mouse pode ser comprado no site da fabricante pelo valor de R$ 446,40 à vista no boleto ou R$ 469,90 no cartão em até 10 vezes.

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook