A Zara apresentou em seu site, na última sexta-feira (25), o seu novo logo, com um tipo de letra mais curvo. Nos últimos anos, muitas marcas optaram pelo minimalismo e pela simplificação de seus logotipos . Tanto que a Mastercard até se livrou de seu nome há algumas semanas. Este logotipo já havia sido usado em ocasiões ocasionais E nessa …
Zara muda sua identidade
A Zara apresentou em seu site, na última sexta-feira (25), o seu novo logo, com um tipo de letra mais curvo.
Nos últimos anos, muitas marcas optaram pelo minimalismo e pela simplificação de seus logotipos . Tanto que a Mastercard até se livrou de seu nome há algumas semanas. Este logotipo já havia sido usado em ocasiões ocasionais
E nessa onda de simplicidade, a Zara aposta em um logotipo mais elaborado e compacto.
Mas esse novo logotipo não é tão novo, como havia sido usado anteriormente em algumas comunicações publicitárias da marca, bem como em algumas coleções.
O novo site da Zara
O novo logo foi a primeira, mas não a única surpresa do novo site da Zara. A marca revitaliza sua presença online com um site mais dinâmico. As cores mudam de acordo com a seção em que o usuário está, com imagens em tela cheia.
Além disso, a tipografia dos cabeçalhos de seção foi modificada . E para melhorar a experiência de compra na web agora as peças de vestuário são apresentadas em formato de vídeo, mostrando melhor os tecidos e todo o visual.