Zara muda sua identidade visual | Designers Brasileiros

A Zara apresentou em seu site, na última sexta-feira (25), o seu novo logo, com um tipo de letra mais curvo.

Nos últimos anos, muitas marcas optaram pelo minimalismo e pela simplificação de seus logotipos . Tanto que a Mastercard até se livrou de seu nome há algumas semanas. Este logotipo já havia sido usado em ocasiões ocasionais

E nessa onda de simplicidade, a Zara aposta em um logotipo mais elaborado e compacto.

Mas esse novo logotipo não é tão novo, como havia sido usado anteriormente em algumas comunicações publicitárias da marca, bem como em algumas coleções.

O novo site da Zara

O novo logo foi a primeira, mas não a única surpresa do novo site da Zara. A marca revitaliza sua presença online com um site mais dinâmico. As cores mudam de acordo com a seção em que o usuário está, com imagens em tela cheia.

Além disso, a tipografia dos cabeçalhos de seção foi modificada . E para melhorar a experiência de compra na web agora as peças de vestuário são apresentadas em formato de vídeo, mostrando melhor os tecidos e todo o visual.

Você poderá gostar:

Dalmir
Autor

Dalmir Junior é fundador do Designers Brasileiros e Coordenador de Criação na Prefeitura de Franco da Rocha.

Comentários no Facebook